Cartas do Fim do Mundo

Caros,

Espero que esta vos encontre muito bem, apesar de não poder dizer o mesmo diante do que fiquei sabendo…

Recebi cartas sobre o fim do mundo. É isso mesmo! O fim do mundo. Uma mais chocante que outra, redigidas de tal forma que só posso acreditar no que dizem. Bem sabem que não  sou facilmente impressionada, mas acreditei em cada palavra e…

Talvez fosse esse o início de um dos textos do livro: Cartas do fim do Mundo.

Textos muito bem selecionados de autores premiados e conhecidos. O escritor e também organizador Cláudio Brites, trabalhou muito bem e conseguiu reunir um time de peso. Pude estar presente no lançamento e conversar com alguns jabutis.

Os variados estilos deram um ritmo gostoso à leitura. O tema foi bem explorado e apesar de não tão impactante diante de tantos cataclismas anunciados e a displicência com que o mundo tem observado os sinais da natureza; as formas utilizadas pelos escritores o deixaram mais atraente. O livro não se propõe a ser um manual de sobrevivência, só nos remete a um tempo, menos improvável do que se pensa e realmente não impossível.

No final, chamo a atenção para a Apócrifa e o apêndice com um artigo de bases científicas, sobre um estudo de vários textos antigos de civilizações diferentes que apontam para o mesmo acontecimento histórico. Nem sei o que pensar…

O livro nos permite de muitos ângulos tirar as conclusões que nos é conveniente. Seja lá como será o fim do mundo e se caso isso realmente aconteça, é melhor ler o livro, por via das dúvidas, um pouco de cultura não faz mal a ninguém!

4 pensamentos sobre “Cartas do Fim do Mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s